Nesta postagem estão alguns exemplos, escritos pelos alunos, de mitos e/ou histórias que andam na boca do povo, que vão passando de geração em geração. Nosso folclore é cheio dessas histórias que nos encantam ... ou será que nos amedrontam?
A LENDA DO BATE-CAIXÃO
A LENDA DO BATE CAIXÃO ALGUNS DIZEM QUE ELE É UMA ALMA QUE CIRCULA OS CEMITÉRIOS. NÃO SE SABE MUITA COISA SOBRE ELE, MAS DIZEM QUE É UM SER SOMBRIO QUE ATACA QUEM PASSAR POR PERTO . A APARÊNCIA DELE É HORRÍVEL TEM UM OLHO SÓ E ANTES DE ATACAR ELE FAZ UNS BARULHOS, MEIO PARECIDO COM SONS DE ANIMAIS QUE ASSUSTAM AS PESSOAS POR ONDE PASSA.
YCARO-302A boneca que tem vida
Uma garorinha chamada Mariana, queria muito ganhar uma boneca de presente da sua mãe. A mãe atendeu o pedido da garota. Mariana por sua vez, ficou muito feliz com o que tinha ganhado, pois a boneca era muito bonita.
A mãe de Mariana era médica e chamava-se Maria, e quase não tinha tempo para Mariana. Pois agora Marina está acompanhada de sua linda boneca. A boneca tinha vida e sempre se revelava para a garota.
Mariana, morrendo de medo resolveu contar para sua mãe o estava acontecendo. Maria não acreditou, Mas, na mesma noite, ela viu a boneca andando pela casa, coisa que a boneca não era programável a fazer.
A mãe deseperada resolveu queimar a boneca e dar outro brinquedo para Mariana.
Rosille (302)- A loira do banheiro
- Acho que uma das mais conhecidas nas escolas é a loira do banheiro ou Maria sangrenta como alguns dizem.
- Dizem que no banheiro das escolas quando estão vazios e se faz um "ritual" de puxar a descarga 3 vezes, bater na porta 3 vezes e chamar 'Maria sangrenta' 3 vezes ela aparece.
- É a que eu conheço que sempre contaram nas escolas em que estudei.
- Ingrid
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado!