19 de set. de 2008

Pesquisa da semana - Enquete

Você já escolheu o curso que vai fazer na universidade ou já sabe a profissão que vai seguir quando terminar seus estudos? Fale um pouco sobre essa questão nos comentários. Ok?

Dicas para o vestibular

Procure criar uma programação de estudos de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nos vestibulares.
Dedique um tempo de estudo diário. Estabeleça critérios de disciplinas de tal forma que todas sejam estudadas. Porém, você deverá se dedicar mais àquelas que encontrar maior dificuldade.
Além de estudar, não deixe de lado as atividades sociais e de lazer. Estas ajudam a deixar a cabeça legal para os estudos. Praticar algum tipo de esporte também serve para relaxar e manter o corpo com boa disposição.
Leia todos os livros obrigatórios durante o ano. Não deixe acumular tudo para os dias próximos ao vestibular.
Além de ler, procure fazer um resumo com as principais características da obra e seus autores.
Mantenha-se informado lendo revistas e jornais diários. Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares.
Não deixe dúvidas passar em branco. Leve as para seu professor para esclarecê-las, pois elas poderão aparecer na prova.
Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola. Especialistas dizem que é a melhor forma de assimilar e garantir o aprendizado.
Durma bem, pois é durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo que foi aprendido durante o dia.
Faça todos os exercícios e atividades solicitadas pelos professores do colégio ou
cursinho.
Pegue questões e respostas dos vestibulares dos últimos 3 anos para conhecer o estilo e nível da prova que você vai fazer. Isso é importante para a familiarização com o tipo de prova.
Faça e refaça redações, pois elas costumam ter um peso significativo nos vestibulares.
Sempre que encontrar uma palavra desconhecida nos textos de estudo, procure seu significado no dicionário. Um aluno com um bom nível de entendimento de palavras tem maiores chances de ir bem nas redações e entender o enunciado das questões.

BOA SORTE E QUE DEUS TE ILUMINE !!!

Não erre na escolha de seu curso

Profissional de Ed. Física

Atuação
O profissional graduado em Educação Física poderá exercer suas atividades como pesquisador, consultor, planejador e orientador em escolas de Ensino Médio e Fundamental, instituições públicas e privadas, empresas, clubes, academias, clínicas, dentre outros locais que desenvolvam atividades ligadas à área: Leia mais no link:

http://www2.uepa.br/uepa_site/graduacao/educacao_fisica.php

Curso de enfermagem
Atuação

Os enfermeiros podem atuar na assistência das áreas Hospitalares e de Atenção Básica. Uma vez graduado, o Enfermeiro poderá se capacitar nas seguintes Especialidades oferecidas pelo próprio Curso: Atenção Básica à Saúde, Enfermagem Pediátrica, Enfermagem Obstétrica, Saúde Mental, Enfermagem no Controle do Câncer, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Envelhecimento e Saúde do Idoso e Gerenciamento e Serviços de Saúde. Na modalidade residência: Enfermagem Cirúrgica, Enfermagem Oncológica, Enfermagem Clínica Médica e Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. Além de outras oferecidas pelo mercado de trabalho atual. Leia mais:

http://www2.uepa.br/uepa_site/graduacao/enfermagem.php

Se você ficou interessado em conhecer o perfil de outros cursos acesse o link abaixo:

http://www2.uepa.br/uepa_site/graduacao/educacao_fisica.php

15 de set. de 2008

Amor de Perdição

Mais uma obra encenada pelos alunos do Edmundo Queiroz: Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, uma das leituras obrigatórias do vestibular de 2006. Nossos alunos são artistas de primeira! Vocês não acham?

O misterioso sumiço de Feiurinha

Ano passado o grupo de teatro da escola encenou na comunidade a peça infantil "O misterioso sumiço de Feiurinha", foi um sucesso! Os alunos estão de parabéns, mostraram que quando querem mesmo, conseguem fazer tudo certo. Vejam o slide que preparamos e digam o que vocês acharam.



Slide de Juiz de Paz na Roça - 2006

Nossos alunos apresentaram na abertura da Feira Cultural peças teatrais de textos que são leituras obrigatórias da UFPa e UEPa.

Inscrição para o PRISE e o PROSEL

Você, aluno, que vai fazer a prova do Prise ou do Prosel, corra e faça logo sua inscrição que o prazo está acabando, pois já foi dada a largada para os Processos Seletivos 2009 da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Do dia 02 ao dia 21 de setembro, os interessados em pleitear uma das 3.036 vagas oferecidas pela instituição podem ser inscrever pela internet pelos endereços http://www.daa.uepa.br e http://www.prodepa.psi.br/uepa. A primeira prova está prevista para o dia 30 de novembro. O valor da inscrição permanece o mesmo do ano passado. Ou seja, R$ 60 para o PROSEL e R$ 35 para o PRISE. O pagamento pode ser feito até o dia 22 de setembro, em qualquer agência bancária. Os candidatos portadores de necessidades especiais, que precisem de atendimento diferenciado nos dias das provas, deverão fazer a solicitação no período de 02 a 21 de setembro. Leia mais no site da Uepa. Click no link abaixo:
Se você tem alguma dúvida quanto aos processos seletivos (Prise ou Prosel), escreva-os no link dos comentários, que faremos o possível para esclarecê-lo. Seja esperto, não fique na dúvida!

14 de set. de 2008

Parabéns ao prof. Márcio Muniz

Parabéns ao nosso querido prof. Márcio que aniversariou no último dia 05/09, que Deus acrescente muitos dias de muita alegria, prosperidade e de realizaçoes para sua vida.

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.