28 de dez. de 2010

Faça uma criança Sorrir

No dia 23/12, o projeto "Motivar para mudar" da escola José Edmundo Queiroz promoveu o natal de crianças de nossa comunidade. Cerca de 60 crianças, acompanhadas por seus pais, compareceram à escola para receberem seu presente de natal, doados por alunos, professores, gestores e servidores da escola.
Além de receberem brinquedos, as crianças participaram de brincadeiras, assistiram às apresentações feitas pelos alunos e, como não podia deixar de faltar, no final um belo lanche, promovido pelos amigos da escola. As crianças vibraram com a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noé acompanhada pela banda do aluno Matheus, que fizeram uma bela apresentação com músicas natalinas.
Foi destaque no evento a encenação do grupo de teatro Realidade que encenou a música Everything, da banda LifeHouse e da peça O sumiço de Feiurinha.

Não poderíamos deixar de agradecer nesta postagem a colaboração de todos os professores e servidores que doaram brinquedos para fazer uma criança mais feliz. 
Os brinquedos que sobraram serão doados para uma instituição de crianças carentes.   

O mistério do sumiço de Feiurinha

Na culminância do projeto "motivar para mudar" o grupo de teatro encenou a obra de Pedro Bandeira "O fantástico mistério de Feiurinha". O texto foi livremente adaptado pela profa. Silene Faro e pelos alunos que encenaram a peça. Abaixo temos uma mostra do que foi a peça:

Everything - LifeHouse

27 de dez. de 2010

Seja bem-vindo Ano-Novo

Nunca pare de sonhar


Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
(Richard Bach)
E você, qual é o seu sonho para 2011? Vamos compartilhar nossos sonhos!1

Feliz Ano Novo a todos os leitores do Blog do Edmundo Queiroz


Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.