7 de abr. de 2010

Começo de conversa...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
(Luís Vaz de Camões)

Nossa escola está em fase de mudanças, mudanças para melhor.
Mudança de direção, de alguns professores e alunos ... mudança de comportamento e atitudes...
Nunca é tarde demais para mudar o rumo de nossa vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. Não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso.
A maioria das pessoas lutam contra as mudanças, especialmente se elas nos afetam pessoalmente. É como o romancista Leon Tolstoy disse: “Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”.
A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.
O papel da escola é ensinar, ou melhor, facilitar, mediar a aprendizagem dos alunos. O aluno, por sua vez, também, desempenha um papel dentro da escola, que é aprender a relacionar, a ler, a escrever, serem cidadãos dignos; mas para isso é preciso que assistam às aulas, que queiram realmente aprender.
A escola está fazendo sua parte, que tal se cada um de nós também fizéssemos a nossa procurando fazer de todos os espaços que a escola oferece ambientes de aprendizagem e de aquisição de conhecimento?



Agora
é sua vez, dê sua opinião sobre o assunto do texto. Quais suas sugestões para que a escola realmente melhore?



Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.