22 de out. de 2008

Plantando o hábito de preservar

Atividade prática: Plantando o hábito de preservar
Profª Adriana Barral
A formação de cidadãos reflexivos, críticos e transformadores da sociedade em que vivem se dá principalmente no ambiente escolar, onde as praxes pedagógicas devem estar voltadas para minimizar os problemas sociais, partindo da teoria para a prática, sempre que possível.
Nessa atividade, os alunos do 3º ano tiveram que pesquisar uma palmeira da região, criar dentro da escola um ambiente especial para ela e colocar uma placa indicando o nome da espécie de acordo com as regras de nomenclatura científica, assim , aliaram seus conhecimentos de mundo, uma vez que tiveram que se organizar para encontrar essa palmeira e, fazer um ambiente especial para ela, ao conhecimento adquirido na sala de aula sobre a nomenclatura científica e a importância dos vegetais para a manutenção da vida animal na terra.
Eis os registros dessa atividade:




































Deixem um comentário sobre a atividade!

21 de out. de 2008

Faça uma criança sorrir

Começou a campanha "Faça uma criança sorrir" do projeto Motivar para mudar. Alunos, professores e comunidade em geral não deixem de participar desta maravilhosa campanha, pois não há recompensa maior que ver o sorriso no rosto de uma criança ao receber um brinquedo doado por você. A campanha consiste na arrecadação de brinquedos e, culminará numa grande festa, na qual crianças da comunidade serão convidadas para receberem parte dos brinquedos doados, portanto mãos a obra, fale com seus pais, amigos e vizinhos e traga quantos brinquedos conseguir. A Escola Edmundo Queiroz será o posto de arrecadação, procure o prof. Milton ou a profª Silene.

Faça a sua parte para um mundo mais feliz!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.