13 de nov. de 2010

Provas e Gabaritos do Enem

Inicialmente, o MEC estimou que 10% dos 3,3 milhões de alunos que se submeteram às provas no último fim de semana não teriam conseguido trocar os cadernos com problemas. No entanto, os dados levantados até agora mostram que o número é menor. Até o momento, menos de 200 ocorrências foram identificadas, em seis estados: Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Sergipe, Paraná e Santa Catarina.
O levantamento desses estudantes que terão direito a refazer as provas de ciências da natureza e humanas, aplicadas no último sábado (6), está sendo feito a partir das atas das 128 mil salas de prova. Esse documento é utilizado pelos fiscais para relatar qualquer problema que tenha ocorrido durante a aplicação. Só vai poder refazer a prova aqueles participantes que tinham o caderno com erro, relataram o defeito ao fiscal e não puderam trocar o material.
Como ainda não está definido o total de estudantes que participarão da reaplicação do Enem, a data não está marcada a data da prova. Contudo, o MEC trabalha com a possibilidade de realizá-la no dia 4 de dezembro. Como apenas os cadernos do sábado apresentaram o defeito, só será necessário um dia para aplicar o exame aos prejudicados.

Correção de acordo com cabeçalho do cartão já pode ser solicitada
Os participantes do Enem 2010 que desejarem optar pela correção de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta das provas aplicadas no sábado, dia 6/11, já podem acessar o requerimento em http://sistemasenem2.inep.gov.br/correcaoprova/. Para isso, será necessário informar o CPF e a senha, cadastrados no ato de inscrição. Uma vez confirmado o requerimento de correção, não será possível cancelar ou refazer a solicitação. O sistema estará disponível até às 23h59 do dia 19/11, e todos os pedidos serão atendidos.
Ao digitar os dados requeridos, serão mostrados na tela do computador o nome completo do candidato, o CPF e o número de inscrição, com a mensagem “solicito que meu cartão-resposta seja corrigido considerando a marcação dos itens de 01 a 45 como questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e a marcação dos itens 46 a 90 como questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias”.
Atenção! Resultados da prova serão divulgados até 15 de janeiro de 2011.

Mais informações acesse o site do INEP

Acesse o requerimento para correção invertida AQUI


Veja as provas e os  gabarito das provas do Enem AQUI

Imagem: Google

12 de nov. de 2010

Parabéns aos gestores das escola

Hoje, 12 de novembro, é o dia do diretor escolar, geralmente, um dia esquecido, mas sabemos que a diretora é como se fosse a coluna da escola. Sem uma boa administração escolar, a escola não "cresce" e não "aparece".

As funções do diretor alcançam praticamente todos os setores da escola e múltiplos são os seus afazeres numa instituição que congrega centenas de alunos e pais, dezenas de professores e funcionários.
O diretor tem em suas mãos uma grande soma de responsabilidades. Na verdade, ele é responsável por tudo o que se passa na escola. Suas responsabilidades são imensas, uma vez que estão sob seus cuidados crianças e jovens nem sempre preocupados consigo mesmos, ao longo dos 200 dias letivos, numa escola onde tudo pode acontecer, inclusive tragédias.
Portanto, mais do que um administrador que cuida de orçamentos, calendários, vagas e materias, quem dirige a escola precisa ser um educador. Isso significa estar ligado ao cotidiano da escola, conhecer os alunos, profesores e pais; saber delegar e liderar e mais: o bom diretor indica caminhos, é sensível às necessidades da comunidade, desenvolve talentos, facilita o trabalho da equipe e, é claro, resolve problemas.
Por isso, em nome de todos os professores e servidores da escola, gostaria de parabenizar nossos gestores, principalmente, a diretora Luíza Barata e a vice-diretora Gisele Andrade pela dedicação e competência que têm demonstrado pela Escola Edmundo Queiroz.   

9 de nov. de 2010

Premiação do II concurso regional de blogs do Nte Benevides


Foi com muita alegria que ontem, 08 de novembro, recebemos os prêmios do II concurso regional de blogs do Nte - Benevides. Dessa vez, nossa escola foi premiada nas três categorias do concurso: blog da escola (1º lugar),  blog de professor (3º lugar) e blog de aluno (1º, 2º e 3º lugar).
A diretora da escola Luíza Barata esteve presente para receber a premiação da escola das mãos do prof. Luís Cavalcante e da coordenadora do Nte-Benevides, Léia Favacho.
A profa. Silene Faro, coord. da Sala de Informática da escola, recebeu seu prêmio pelo 3º lugar no concurso e os alunos Aline Mendonça (1º lugar), Ingrid Gonçalves (2º lugar) e Felipe Ribeiro (3º lugar), todos alunos do 3º ano do Ens. Médio.
Na ocasião, o prof. Luís Cavalcante foi homenageado pelos professores do Nte pelo belo trabalho que tem feito na educação do Estado do Pará, principalmente, no que diz respeito à informática na escola.
Todos que foram premiados já estão concorrendo na fase estadual do concurso de blogs. Vamos torcer pela escola e por nossos alunos.    

8 de nov. de 2010

Faça uma criança sorrir

O Projeto “Motivar para mudar” estará mais um vez realizando o Natal de crianças carentes de nossa comunidade com a Campanha: “Faça uma criança sorrir”. Não fique de fora dessa ação de solidariedade, doe um brinquedo e faça uma criança feliz nesse Natal.
Estamos fazendo a nossa parte. Faça você também a sua e experimente a sensação da felicidade em seu coração.
Entregue sua doação na sala de Informática ou na Secretaria da escola até o dia 17 / 12 / 2010.
A culminância da campanha será no dia 23 de dezembro, dia em que os alunos, professores e gestores da escola, junto com os coordenadores do projeto estarão realizando uma grande festa com várias apresentações para as crianças, como dança, teatro e músicas.
Deus te cubra de bênçãos neste Natal.

7 de nov. de 2010

I festival de Talentos da Escola Edmundo Queiroz

O Projeto "Motivar para mudar" está organizando mais uma atividade na escola com o objetivo de divulgar e descobrir os talentos de nossos alunos. Estamos falando do "I festival de Talentos da Escola Edmundo Queiroz" que tem o total apoio da direção da escola, profa. Luíza Barata (dir.) e Gisele Andrade (vice).
Então você que gosta de cantar e dançar faça já sua inscrição com o prof. Milton Faro (Mat) ou a profa. Silene Faro (Sala de Informática) e não esqueça de trazer sua torcida.

Informações sobre o festival:

01. Inscrição: 08 a 19 de novembro de 2010.
02. Valor da inscrição: 1 (um) brinquedo no valor mínimo de R$ 5,00 (cinco reais) para a campanha “Faça uma criança sorrir”
03. Eliminatória: 03 de dezembro de 2010, às 16 horas na biblioteca.
04. Final do festival: 17 de dezembro de 2010, às 18 horas no pátio da escola.
05. Categorias: Música Gospel, Popular e Dança.
06. O festival será de participação exclusiva de alunos regularmente matriculados na escola.
07. Cada aluno só poderá concorrer com uma inscrição para cada categoria.
08. Na eliminatória o aluno fará uma apresentação na “capela” para um júri formado por pessoas de fora da escola convidadas pela coordenação do festival.
09. Para a final do festival, o aluno inscrito nas categorias de música gospel e música popular, não poderá trazer acompanhamento de fora da escola. Caso queira, esse acompanhamento poderá ser feito por alunos da própria escola.
10. Premiação: serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.