1 de mai. de 2009

Processo seletivo: Prise e Prosel

Há muitos alunos solicitando informações sobre como fazer as provas do Prise, uma das formas de acesso à Universidade Estadual do Pará. Meus queridos, provavelmente, as inscrições serão somente no 2º semestre, portanto fiquem atentos. Por enquanto a universidade disponiblizou apenas quando serão as provas e o conteúdo programático. Leia abaixo:

"Para ter acesso a um dos cursos de graduação da UEPA é necessário submeter-se a um de seus processos seletivos: Processo Seletivo (Prosel) e Programa de Ingresso Seriado (Prise). As vagas da UEPA são distribuídas de forma igualitária, sendo 50% para o Prosel e 50% para o Prise.O Prosel é uma forma de acesso aos cursos de graduação da UEPA, destinado aos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, ou que estejam concluindo no ano de sua aplicação. Sua realização acontece em três etapas consecutivas num único ano. Em relação ao Prise trata-se de uma modalidade de ingresso que permite minimizar o impacto da passagem de Ensino Médio para o Ensino Superior, apoiando-se na integração dos dois níveis de ensino, já que ao término de cada ano do ensino médio o aluno realiza uma etapa da avaliação. A cada ano o Programa de Ingresso Seriado PRISE, desenvolve três Subprogramas, cada um relativo a uma série do Ensino Médio.
Nesse link você pode ver a lista de alunos aprovados do Prise e Prosel 2009 da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
http://www.uepa.br/prise2009/
Informações sobre os Processos Seletivos 2010O conteúdo programático dos Processos Seletivos 2010 da Universidade do estado do Pará (UEPA) foi divulgado nesta quarta-feira (08). A principal mudança foi a escolha de novas leituras obrigatórias para a disciplina Literatura Portuguesa e Brasileira. Nas demais, houve alterações específicas nas competências e habilidades cobradas dos candidatos.Datas
As provas dos Processos Seletivos de 2010 da UEPA já iniciarão nos dias 6 e 7 de dezembro, com a realização da primeira e da segunda etapas. A terceira e última etapa será no dia 20 de dezembro. A prova para o curso de Licenciatura e Bacharelado em Música está marcada para 8 de novembro."

Fonte: site da Uepa

Para ter acesso ao conteúdo programático e às leituras obrigatórias siga o link e bons estudos!

http://www2.uepa.br/uepa_site/graduacao/daa_processo_seletivo.php

Um comentário:

  1. obrigado pela informação, foi de muita ajuda para mim,pois eu não estava totalmente interado no assunto
    @nandinho_hp

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.