1 de out. de 2010

03 de outubro: seu voto é sua arma!

03 de outubro é um momento propício para os eleitores, exercendo seu direito de cidadão contribuinte, dêem uma resposta aos políticos com discurso fácil, mas sem compromisso com o povo e que pensam somente em seus interesses.
Nesta eleição use sua maior arma política – O VOTO -  fazendo com que certos políticos não retornem ao cargo que não fizeram por merecer. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. O voto possibilita a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.

Observe o que acontece:
Os candidatos são como as pessoas que procuram uma vaga para um trabalho: precisam de currículo e precisam mostrar do que são capazes. Quem decide é você:

  • Analise o “currículo” do candidato: veja as realizações dele, procure saber do que ele fez. Não deixe simplesmente se levar pelas propagandas políticas;

  • Ao invés de ficar se iludindo com as propostas bonitas, veja o que eles já fizeram pelo povo, veja o “currículo” e conclua se o candidato é bom, se é experiente ou não;

  • Não é porque o candidato é famoso, bonito, tem um nome engraçado ou está ganhando nas pesquisas que você tem que votar nele. Veja o que ele fez pelo povo; 

  • Depois que votar, não largue de mão seu candidato. Procure saber o que ele está fazendo, procure saber se ele vai fazer realmente o que havia proposto. Cedo ou tarde, você terá a opção de votar nele de novo. 
Votar é preciso, mas, de preferência, com consciência!

Voto não tem preço! Tem consequência!

Um comentário:

  1. Desde o passado o homem vem tentando acabar com os problemas da humanidade,mas seus esforços são envão,passa governo entra governo mas a situação não muda é por isso que as palavras contidas na bíblia em jeremias 10:23 Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.