20 de set. de 2010

Alunos participam de oficina de blog

Sala de Informática do Edmundo Queiroz promove I oficina de construção de blogs ministrada pela profa. Silene Faro (coord. da SI na escola). Nas duas primeiras semanas do mês de setembro, os alunos que frequentam a sala de informática foram sensibilizados acerca do projeto e se inscreveram para participar da oficina com objetivo de participar do II concurso de blogs promovido pelo Nte- Benevides e ir para a fase final, que é a estadual.
Para a oficina acontecer, foi feito um miniprojeto (pronto desde o início do ano), pois a intenção era fazer a oficina ainda no 1º semestre e realizar o concurso primeiramente dentro da escola, porém a greve dos professores fez com que esse plano fosse adiado e modificado, pois não teve como realizar o concurso entre os alunos da escola devido a vários fatores: o concurso regional, gincana, simulado, recuperação, entre outros. 

Mas agora, o Edmundo tem alunos blogueiros e os blogs criados pelos alunos ficaram simplesmente lindos! E o melhor é ver a empolgação deles com o resultado da oficina e com os comentários e seguidores de seus blogs.
Eles já inscreveram seus blogs no concurso e já estão "alimentando-os" com postagens, vídeos, slides e fotos. Os links para os blogs criados por eles estão na lateral deste ambiente "Blogs dos alunos", não deixe de visitar e deixe seu comentário, afinal quanto mais comentários e visitantes, mais chances eles têm de ganhar. Vamos incentivar nossos alunos!  

2 comentários:

  1. Adorei a sua ideia prof. silene... Os alunos estando fazendo os seus blogs eles ficam bem mais ocupados na sala de informática..e assim não tem tempo de acessar o orkut, coisas sem importância e etc.. além de exercerem a toda a sua criatividade!! parabéns!!!

    Aaa,, e também quero o meu.. bjs!

    ResponderExcluir
  2. boa sorte...................que tenham um bom desempenho................e melhorar sempre................

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.