22 de set. de 2010

O melhor presente para Marituba

Marituba, 16 anos de emancipação! Não temos muita coisa a comemorar, pois a cidade continua estagnada no que diz respeito ao seu desenvolvimento, ou melhor, apenas cresceu, mas não melhorou a qualidade de vida de seus habitantes. Precisa melhorar e muito na educação, na saúde e, principalmente, na segurança e saneamento básico.
Acredito que esse seria o melhor presente para Marituba. Só assim  a autoestima do povo maritubense seria resgatada. Mas isso depende de todos nós: população e, principalmente, prefeito e vereadores da cidade, que têm o poder nas mãos e podem, se quiserem, transformar Marituba pra melhor e dar o presente que ela merece. 
Faço minhas as palavras de nosso leitor Frank Lauro:

"Vivo em Marituba, principalmente, nasci em Marituba e tenho por este pedaço de chão um imenso Amor com "A" maiusculo. também tenho saudades das nossas coisas só de ouvir os mais velhos falando, de tudo o que não se preservou ficarão apenas estas fotos em preto e branco, pois, ainda não tivemos um administrador que Marituba merecesse. Vejo os nossos rios que se acabaram, foram assoreados pela ganância e o descaso. Nossos monumentos que já se perderam no tempo. até os nomes das nossas ruas e logradouros nos foram roubados como exemplo a praça da saudade, hoje praça almir gabriel também conhecida como praça da matriz. de resto fica aqui só o lamento.

Parabeńs pela atitude de cantar a nossa amada e maltrada terra Marituba.


Frank Lauro"
 
Leia reportagem completa a história de Marituba no Jornal do JEQ:
http://jornaldojeq.blogspot.com/search/label/Marituba
 
Parabéns Marituba!!!
 
E você, qual seria o melhor presente para Marituba? 

3 comentários:

  1. Um.. um presente pra marituba, né... Boa pergunta!
    Eu tenho a resposta na ponta da língua; 'De um novo prefeito!' Ela com certeza merece coisa melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, concordo plenamente Sidiane, Marituba merece com certeza de um prefeito melhor e que consiga controlar e administrar a cidade de maneira que consiga resolver alguns problemas frequentes do município, e o maior exemplo está, como sempre, na segurança, na saúde, na educação entre outros problemas que o atual prefeito não consegue resolver.

    ResponderExcluir
  3. Eu não culpo o nosso prefeito por todo esse descaso, pois ele não tomou posse da cidade com ela toda perfeita. Se vocês jugam ele por até agora não ter feito nada, é por que vocês não tem idéia do quanto pesa adiministrar uma cidade, ainda mais quando o prefeito anterior deixa tudo terminado no papel e na realidade tudo inacabado. Esse é o verdadeiro motivo por ele ainda não ter feito nada por Marituba. O governo não pode mandar mais verbas para realizar essas obras( como por exemplo do ginásio), pois essa verba já foi mandada. Só pra você ter idéia, no ano de 2006, o governo mandou 400 mil reais pra realização da obra do ginásio, eu acredito que alí não foi gasto nem 100 mil. Agora me responda: para onde foi o resto do dinheiro?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.