7 de fev. de 2012

Estude com paródias

Como tem muita gente pedindo paródias de várias disciplinas, resolvi fazer uma pesquisa e olha só o que encontrei na net:

Paródias com conteúdo de Biologia

1.O que é que o nucléolo tem? (O que é que a baiana tem?)

O que é que o nucléolo tem?
O que é que o nucléolo tem?
Tem DNA, tem
Tem DNA, tem
Tem RNA também
Tem RNA também
Tem proteína como ninguém
O que é que o nucléolo tem?
Constantino Carnelos, Colégio e Curso Objetivo

2. Me dá um lanchinho (Bife)
Me dá, me dá, me dá,
me dá ptialina pro amido atacar
Me dá ptialina pro amido atacar
pH7 vai facilitar
Me dá, me dá, me dá
me dá pepsina pra carne atacar
Me dá pepsina pra carne atacar
pH2 vai acelerar
Lipídio, glicídio, protídio, o DNA e o RNA
Quem ataca tudo é o suco do pâncreas,
e a bile a gordura vai emulsionar
Me dá
Constantino Carnelos, Colégio e Curso Objetivo

3. Biologia (Versão de Ideologia de Cazuza)
Estou estudando um órgão
Um conjunto de tecidos
Com funções bem distintas
Cada um, com células específicas
Tão iguais que eu nem acredito ah eu nem acredito
Na verdade são as algas
O verdadeiro pulmão do mundo
E o vírus um problema
Para o homem
Os cachaceiros precisam de glicose
Para produzir álcool
E também ATP
Biologia eu tenho que aprender (4X)
Já sei que a célula
É a unidade da vida
E genótipo mais fenótipo
Responsável pelo que eu sou
Vou estudar
A teoria evolucionista
Pra entender de onde é que eu sou
E pra onde é que eu vou
As briófitas não têm semente
Assim como a pteridófitas (pteridófitas)
E o macaco é primo
Do homem, é primo do homem
Sou cachaceiro e preciso de glicose
Para produzir álcool e também ATP
Biologia eu tenho que aprender (4X)
Daniel Pereira Rocha, da Tio DarWin

Para aprender as regras gramaticais
1. Pronomes Oblíquos (Ilariê)
Tá na hora
Tá na hora
Tá na hora de usar
Os pronomes pessoais
Empregando sem errar.
I la ri la ri la ri ê
Ôôô
Se o objeto for direto
Usa o lo e usa la
Tem também o no e na
E ainda o o e a
É a turma do Chicão que vai dando o seu alô.
Pra usar o lo e o la tira o r, s, e z
Mas se for um som nasal, usa o no e usa o na
E no final tiver vogal, usa o o ou ou usa o a
E la e lo e lo e la r, s, z
E no e na e no e na som nasal
E se for uma vogal, o e a
É a turma do Chicão que vai dando o seu alô
E se o objeto indireto
Usa o lhe, o lha e o lho
Só se for para pessoa porque
Pra coisa não dá não.
E a ele e a ela, tanto fez e tanto faz
Pode ser para pessoa, coisa ou animal
I I la ri la ri la ri ê Ôôô I la ri la ri la ri ê Ôôô I la ri la ri
la ri ê Ôôô
E o me, te, se, nos, vos? você pode usar geral
Tanto pode ser direto, e indireto é normal
I I la ri la ri la ri ê Ôôô I la ri la ri la ri ê Ôôô I la ri la ri la ri ê
Ôôô
 

2 comentários:

  1. Olha mais essa:
    Música de Marisa Monte - Amor I Love you
    Alcano I Love You

    Hoje estudei os Alcanos
    Vi a importância pra nós
    Eles são estáveis, não reagem com nada
    Mas se mistura com o sulfúrico.
    É o Alcano em reação
    É o composto de carbono
    Com O2 CO2 e Água
    Formam um Aldeído
    É o Alcano que está aqui

    Refrão (2x):
    Alcano I Love you
    Alceno I Love you
    Alcino I Love you
    Ciclano I Love you

    Voz De Fundo:
    Hidrocarbonetos_ são compostos formados exclusivamente por carbonos e hidrogênio;
    Alcano_ cadeia carbônica aberta com ligações simples;
    Alceno_ cadeia carbônica aberta contendo uma única ligação dupla;
    Alcino_ cadeia carbônica que na sua formação possui pelo menos uma tripla ligação
    Ciclano_ cadeia carbônica é cíclica e apresenta apenas ligações simples

    Refrão (2x):
    Alcano I Love you
    Alceno I Love you
    Alcino I Love you
    Ciclano I Love you
    Hoje estudei os Alcanos UUU......

    ResponderExcluir
  2. XUXA - ABC DA XUXA

    ABC DA QUÍMICA

    A_ DE ALCINO
    B_DE BENZENO
    C_DE CICLANO
    D_DE DIENO
    E_DE ENXOFRE
    F_DE FENIL
    G_DE GÁS
    H_DE HIDROGÊNIO
    I_DE IODO
    J_JUVENTUDE
    L_DE LITIO
    M_DE METIL
    N_NITOGÊNIO
    O_OXIGÊNIO
    P_PROPINO
    Q_DE QUIMICA
    R_DE RÁDIO
    S_DE SÓDIO
    T_TILENO
    U_ DE UNUMBIO
    V_DE VASILINA
    X O QUE É QUE É? É XÊNONIO
    E Z É ZINCO – ZINCO –ZINCO

    Vamos Contar, Vamos somar Alegria pra valer o abecedário da Química vamos aprender ie, ie, ie..

    Blog do Kellvin Cosner

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

Como fazer um projeto dar certo

Objetivos do blog

Interação e divulgação dos eventos e das atividades da comunidade escolar são nossos objetivos.